Notícias


Foi montada a quilha para a terceira e último "destroyer" Zumwalt da marinha dos EUA

A General Dynamics Bath Iron Works em Bath, Maine, colocou a quilha do terceiro e último navio na Zumwalt-classe da Marinha dos EUA de destróieres de alta tecnologia e de alta potência.

O futuro USS Lyndon B. Johnson (DDG 1002) é nomeado em homenagem ao presidente Lyndon B. Johnson, o 36º presidente dos Estados Unidos. 

As filhas do presidente Johnson, Lynda Johnson Robb e Luci Baines Johnson são os patrocinadores do navio.

 Uma chapa de aço especial contendo as iniciais das irmãs foi preparada para a cerimônia. 

Assistido por Timothy Trask, um soldador de 30 anos Bath Iron Works, os patrocinadores autenticado a colocação da quilha por golpear arcos de soldagem sobre a chapa de aço.

O DDG 1001, a ser nomeado USS Michael Monsoor , é mais da metade concluída em Bath Iron Works. 

No início deste inverno, a unidade de quilha, um módulo de 4.000 toneladas, foi movimentada para as construções da construção do estaleiro Ultra Hall, significando o início da integração do casco eo pré-cursor para integração, testes e ensaios.

O USS Zumwalt (DDG 1000) foi entregue à Marinha dos EUA em maio de 2016 e atualmente está passando por Ativação de Sistemas de Missão em seu novo base em San Diego.

A Zumwalt-classe é descrita como a próxima geração da Marinha Americana de multi-mission superfície combatentes.

Os navios de 610 pés apresentam um design de casco de piercing ondulante e uma seção transversal de radar reduzida, tornando o navio menos visível ao radar inimigo no mar. 

Incluindo os custos de pesquisa e desenvolvimento, os três destruidores Zumwalt são estimados em cerca de US $ 22,5 bilhões.

 
 
 
 

 

 

 

  •   Av. Coronel Eugenio Muller, 383 - Centro, Itajaí - SC
  •   (47) 3241-9100 | (47) 98805-3702
  • ogmo@ogmoitajai.com.br