Notícias


Cetesb multa terminal da Rumo Logística no Porto de Santos

A Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) multou a empresa Rumo Logística em R$ 235.547,10 por emissão de poluentes na atmosfera e lançamento de efluentes líquidos contaminados nas águas do Estuário de Santos, decorrente do incêndio ocorrido em 14 de julho último nas instalações do terminal.

Além da penalidade, a empresa terá que apresentar, no prazo de 30 dias, uma descrição de todo o sistema de drenagem implantado nas suas instalações, destacando em especial todas as saídas para o Estuário e, no prazo de 90 dias, a apresentação de um projeto para contenção, tratamento e descarte das águas de drenagem ­existentes no terminal.

Apesar do lançamento de efluentes líquidos no Estuário, a Cetesb não constatou o comprometimento das águas, verificando apenas uma contaminação pontual próximo às instalações da empresa.

Questionada pela Reportagem do Diário, a empresa garantiu “que todas suas ações foram diretamente acompanhadas pela Cetesb e as devidas informações foram prestadas ao ­Ibama”. Leia materia original em Diario do Litoral

  •   Av. Coronel Eugenio Muller, 383 - Centro, Itajaí - SC
  •   (47) 3241-9100 | (47) 98805-3702
  • ogmo@ogmoitajai.com.br