Notícias


Memorando de entendimento

As unidades operacionais portuárias da empresa de navegação francesa CMA CGM e da China COSCO Shipping assinaram um Memorando de Entendimento para fortalecer sua parceria estratégica em portos ao redor do mundo, com preferência dada aos locais onde os navios da Ocean Alliance estarão ligando.

O memorando de operação foi assinado por executivos da COSCO SHIPPING e CMA Terminals Holding durante uma visita a Xangai, em 20 de janeiro.

Ambos os lados também concordaram em fornecer suporte em termos de negócios e serviços aos portos que o outro lado já investiu.

A Ocean Alliance, com os membros COSCO, CMA CGM, Evergreen e OOCL, será lançado em abril deste ano. 

Será a maior das três principais alianças de partilha de navios, com 350 navios com uma capacidade de transporte estimada de 3,5 milhões de TEU. 

A rede está prevista provisoriamente para incluir 20 laços transpacíficos, seis serviços Ásia-Norte da Europa, cinco serviços Ásia-Média, três serviços transatlânticos, cinco laços Ásia-Médio Oriente e dois serviços Ásia-Mar Vermelho. 

A rede de terminais de portos da Cosco Transportes estende-se a mais de 30 portos em todo o mundo, abrangendo os cinco principais conjuntos portuários ao longo da costa chinesa, sudeste da Ásia, Europa, Mediterrâneo, Mar Negro, entre outros.

A Ocean Alliance estará competindo com a Aliança 2M, envolvendo Maersk e MSC, ea Aliança, que contém Hapag-Lloyd, K Line, MOL, NYK e Yang Ming. 

A Aliança também entrará em operação em abril deste ano, enquanto o 2M já está em operação.

  •   Av. Coronel Eugenio Muller, 383 - Centro, Itajaí - SC
  •   (47) 3241-9100 | (47) 98805-3702
  • ogmo@ogmoitajai.com.br