Notícias


Nova diretoria do Conapra toma posse

Gustavo Martins foi reconduzido à presidência do Conselho Nacional de Praticagem (Conapra).

A nova diretoria da entidade tomou posse no dia 9, no Rio de Janeiro.

A direção do Conapra pelos próximos dois anos é completada pelos diretores João Bosco de Brito Vasconcelos, Marcos Vinícius Carneiro Gondim, Porthos Augusto de Lima Filho e Vitor Cabral Turra, além dos conselheiros fiscais Alexandre Koji Takimoto, Everton Schmidt e Johann Hutzler.

Martins destaca como realizações dos últimos dois anos de mandato o alcance da marca de 100% de itens de praticagem homologados, correspondendo a 35 atalaias, 123 lanchas de prático, 33 de apoio e 519 aquaviários tripulantes de lanchas.

Destaque para o treinamento de 230 praticantes e alinhamento intensivo de práticos com modelos tripulados em centros de excelência internacionais. Essa iniciativa colaborou diretamente para a segurança da navegação e êxito nas 36 mil manobras realizadas no período.

Foram realizados dois Encontros Nacionais de Praticagem, em Brasília (2015) e Fortaleza (2016), bem como assinatura de protocolo de cooperação com a Universidade de São Paulo (USP), além de contatos com diversas entidades do poder público e privado.

“Buscamos criar um ambiente adequado para discussões de melhorias do modelo de regulação dos serviços. Acreditamos que o debate, quando desprovido de pressões comerciais e políticas, permitirá a identificação do modelo que trará mais vantagens ao país. Ainda temos um longo caminho a frente. E a minha recondução ao cargo, por decisão de meus colegas práticos, indica que podemos manter os mesmos compromissos para os próximos dois anos. A Praticagem do Brasil permanece no rumo certo˜, disse Martins.

  •   Av. Coronel Eugenio Muller, 383 - Centro, Itajaí - SC
  •   (47) 3241-9100 | (47) 98805-3702
  • ogmo@ogmoitajai.com.br