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APM Terminals: investimento de US $ 200 milhões para trazer 'Megaships' ao porto de Nova York e Nova Jersey

APM Terminals revelou na quarta-feira planos para trazer os chamados 'megaships' para o Porto de Nova York e Nova Jersey com um enorme aumento de seu plano de investimento em infra-estrutura em sua instalação de Port Elizabeth.

Em setembro de 2016, a APM Terminals anunciou seu plano de investir US $ 70 milhões para um novo ancoradouro no terminal de contêineres de Port Elizabeth, que permitirá que a instalação cuide dos maiores navios que atravessam a expansão do Canal do Panamá. 

A APM Terminals, a divisão operacional portuária do Grupo Maersk, está agora mais do que duplicando esse investimento.

Na quarta-feira, a empresa revelou que está aumentando o plano de investimentos para US $ 200 milhões, o que inclui a compra de quatro guindastes Ship-To-Shore (STS) da próxima geração, altos o suficiente para lidar com os maiores navios porta-contentores do mundo.

Os Navios de Navio Ultra Grande (ULCS / ULCV), ou megaships, como muitas vezes são chamados, muitas vezes têm capacidade para transportar mais de 18.000 TEU, mas normalmente são classificados como qualquer porta-contentores com capacidade superior a 14.500 TEU.

"Esses navios devem começar a chamar a porta logo após o aumento da ponte de Bayonne será concluído ainda este ano", disse APM Terminals em um comunicado à imprensa. "O aumento da ponte de Bayonne, combinado com o Canal do Panamá alargado permite que estes serviços de linha de ULCS chamem e sejam operados eficientemente na facilidade avançada dos terminais de APM."

O porto de Nova York e Nova Jersey é o maior complexo portuário na costa leste dos EUA, com 6,25 milhões de TEUs manuseados em 2016.

A instalação de Port Elizabeth da APM Terminals é um dos maiores terminais de contêineres do complexo portuário.

Segundo o novo plano de investimentos, a APM Terminals diz que a capacidade no terminal será ampliada da capacidade atual de 1,5 milhão de TEU para 2,3 milhões de TEU, com expansão de ancoradouro para acomodar três chamadas simultâneas de embarcações ULCS. Investimentos adicionais incluem uma expansão gate complexos de caminhões, atualizações para equipamentos de manuseio de contêiner, e outras melhorias operacionais em antecipação de regular ULCS navio chamadas.

"A APM Terminals está sendo muito seletiva e disciplinada sobre os projetos para os quais investir; Esses projetos complementam investimentos já comprometidos que estão sendo feitos no ancoradouro para assegurar o máximo valor é aproveitado a partir desta localização estratégica a longo prazo ", disse o comunicado.

É importante notar que a Maersk Line ou seu parceiro da aliança 2M, MSC, não revelaram planos para implantar ULCS em rotas que chama na América - ou fora da Europa ou Ásia para esse assunto.

No final de 2015 / início de 2016, o megaship CMA CGM tornou-se o primeiro ULCS a telefonar para portos nos Estados Unidos quando visitou os portos da costa oeste dos EUA da Ásia como parte de um teste para testar a capacidade dos portos para lidar com navios desse tamanho. 

CMA CGM planejava implantar seis ULCs de 18.000 TEU no mercado transpacífico depois de considerar os testes um sucesso, mas posteriormente rescindiu esses planos devido ao mercado fraco.

A ponte de Bayonne, ligando New-jersey com a ilha de Staten, foi terminada original em 1932 e limitou o tamanho das embarcações que podem atualmente chamar na porta devido a seu espaço livre acima da água. 

O projeto, conhecido como o Projeto de Navegação da Ponte de Bayonne, levará a ponte a uma altura de 65,5 metros (215 pés) de sua passagem original de 151 pés (46 metros) quando for concluída ainda este ano. Isto permitirá que os navios maiores entrem na Baía de Newark sem quaisquer problemas de ar. 

"Estamos conectando as pessoas, levantando o comércio global e abordando as tendências de linha para tornar o porto ainda melhor para o futuro", disse o presidente da APM Terminais América do Norte, Wim Lagaay.

 "Nosso objetivo é tornar a APM Terminals Port Elizabeth mais segura, mais fácil de usar e mais rápida para a nossa comunidade de caminhoneiros, mais produtiva para nossos clientes da linha de transporte e mais confiável para as expectativas de nossos clientes. Estes aperfeiçoamentos operacionais e de infra-estrutura foram projetados para manter os terminais APM Port Elizabeth na vanguarda do porto de Nova York / Nova Jersey por ser o terminal de contêiner de escolha para trabalhar com os nossos muitos clientes e parceiros. Estas melhorias terminais não seriam possíveis sem o trabalho essencial que a Autoridade Portuária de Nova Iorque e Nova Jersey fez para aprofundar o porto e aumentar a Ponte Bayonne para garantir o sucesso futuro e o crescimento do porto ".

A APM Terminals disse que a expansão e upgrades planejados serão realizados sem interrupções no serviço no terminal através de uma equipe dedicada no projeto.

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