Notícias


Triunfo vende sua parte no Portonave

No finalzinho da tarde de segunda-feira, a empresa Triunfo Participações e Investimentos fez um anúncio oficial ao mercado: vendeu suas ações no porto de Navegantes (Portonave). A Triunfo tinha 50% das ações do porto, que agora passam para as mãos da suíça Terminal Investment Limited (TIL), que já era dona da outra metade.
O custo da operação foi de R$ 1,3 bilhão, de acordo com o comunicado da Triunfo.
A venda ainda precisa ser aprovada pela Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) e pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). Estima-se que o processo seja finalizado até agosto.
A direção do Portonave não vai se manifestar sobre o assunto, segundo a assessoria do terminal. O argumento é que a operação de compra se deu entre os acionistas e não há qualquer participação da direção local da empresa.
A princípio, nada deve mudar no porto de Navegantes, que tem cerca de 1,1 mil funcionários e é considerado o segundo maior movimentador de contêineres do país.
A Triunfo Participações tem sede em São Paulo e é uma das principais empresas brasileiras do setor de infraestrutura. Atualmente, atua com concessão rodoviária, administração de portos e aeroportos, além da produção de energia e no ramo da construção civil.
Além da venda das ações da Portonave, a Triunfo ainda busca um comprador para sua participação na concessionária Aeroportos Brasil, que controla o aeroporto de Viracopos. Também pretende vender a concessionária Tijoá, que opera a hidrelétrica de Três Irmãos. A empresa ainda tem imóveis em Santos que já foram anunciados para a venda.
Com está ação a empresa visa reduzir sua dívida que, segundo o jornal Valor, especializado em economia, no primeiro trimestre fechou em R$ 3,8 bilhões.

  •   Av. Coronel Eugenio Muller, 383 - Centro, Itajaí - SC
  •   (47) 3241-9100 | (47) 98805-3702
  • ogmo@ogmoitajai.com.br