Notícias


Terminal 33 da Libra Terminais Santos começa a operar

Até o final do ano apenas com operações de açúcar e depois para cargas gerais

Recém-adquirido pela Libra Terminais Santos, o Terminal 33 do Porto de Santos começou a operar efetivamente nesta terça-feira (dia 1º), às 8h42, com o embarque de açúcar no navio coreano Jang Ja San Chong Nyon Ho. A expectativa é que o carregamento de 4 mil toneladas seja concluído em 2,5 dias. “Tomamos posse do Terminal no sábado e hoje (terça-feira) iniciamos a primeira operação. Até o final do ano, teremos apenas operações de açúcar e depois expandiremos para cargas gerais”, afirmou o presidente da Libra Terminais, Gustavo Pecly.

Ele lembrou alguns pontos para o início dos trabalhos, como o recrutamento de 85 funcionários em 30 dias; a instalação de toda a infra-estrutura de TI, assim como toda a customização do sistema para atender a nova atividade; a estruturação das equipes e dos procedimentos operacionais; e a renovação por 90 dias dos certificados ISO. “Nos últimos 30 dias todas as áreas trabalharam com empenho para fazer com que fosse possível iniciarmos a operação nesta data. Não foi possível destacar uma equipe dedicada para essa transição. Tudo foi feito dentro da rotina e estrutura de cada área”, afirmou o diretor de operações da Libra Terminais, Marcio Guiot.

Ele também ressaltou que apesar de todo o sentimento de dever cumprido, ainda há muito o que fazer. “Precisamos completar a estrutura, focar nas sinergias entre áreas, monitorar o desenvolvimento das atividades e garantir a melhor utilização da nova área”, argumentou Guiot.

EXPANSÃO - Com 33 mil metros quadrados, o Terminal 33 é uma área vizinha aos terminais da Libra Terminais Santos (34, 35 e 37) é parte importante no inovador Projeto Libra Santos, de ampliação e unificação das áreas da empresa no Porto de Santos. A proposta é a formação de um berço continuado e uma área única de armazenagem, incluindo a operação de cargas gerais, com planejamento de aumentar a capacidade de 900 mil atuais para 2.1 milhões de Teus (unidade relativa a um contêiner de 20 pés), por ano. E tudo na concepção de um porto sustentável.

  •   Av. Coronel Eugenio Muller, 383 - Centro, Itajaí - SC
  •   (47) 3241-9100 | (47) 98805-3702
  • ogmo@ogmoitajai.com.br