Notícias


Tornado pode ter atingido Extremo-Oeste de Santa Catarina

Um tornado pode ter atingido o Extremo-Oeste de Santa Catarina e provocado a morte de quatro pessoas em Guaraciaba na madrugada desta terça-feira, de acordo com o diretor do Departamento Estadual da Defesa Civil, major Márcio Luiz Alves. Outras 50 pessoas ficaram feridas.

— Tudo leva a crer que tenha sido tornado, devido à destruição, à magnitude da destruição. Foi algo assombroso — afirmou Alves.

Segundo o diretor, as mortes ocorreram em casas diferentes, que teriam sido arremessadas a mais de 50 metros de distância do local original, e o vento pode ter atingido a velocidade de 200 km/h.

— É claro que não imaginávamos essa intensidade. Tínhamos a certeza de que teríamos a entrada da frente fria, com granizo e vento forte, mas infelizmente foi algo de magnitude superior ao que se imaginava — reconheceu o major.

Mais estragos

Há registros de destelhamentos, quedas de árvores e falta de energia elétrica em pelo menos quatro regiões: Oeste, Extremo-Oeste, Meio-Oeste e Vale do Itajaí.

O número de residências atingidas pelos temporais não foi informado pela Defesa Civil, que deve receber nas próximas horas dados atualizados das regiões.

No Vale do Itajaí, pelo menos 12 municípios estão com o fornecimento de energia elétrica prejudicado.

  •   Av. Coronel Eugenio Muller, 383 - Centro, Itajaí - SC
  •   (47) 3241-9100 | (47) 98805-3702
  • ogmo@ogmoitajai.com.br