Notícias


Paranaguá injeta R$ 8,7 milhões no Pátio de Triagem

O edital de licitação das obras do pátio público de triagem do Porto de Paranaguá está disponível a partir de hoje. A Appa (Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina) deverá aplicar R$ 8,7 milhões para reformar e ampliar o edifício, lançando mão de recursos próprios. De acordo com a Appa, a conclusão da obra levará 270 dias e estão previstas reformas, construções e expansão do número de vagas de 930 para 1045, além da pavimentação e implantação do Parque do Caminhoneiro, que será uma área de lazer.

No pátio de triagem, que tem 334,5 mil metros quadrados, diariamente trafegam milhares de caminhões que transportam milho, soja e farelo de soja com destino ao exterior, e onde as cargas são fiscalizadas, passando por análises que atestam sua qualidade antes de serem liberadas para descarga nos silos do porto.

Segundo a Appa, o tráfego contínuo das carretas vem comprometendo o atual pavimento. Com as obras, uma área de 97,4 mil m² será restaurada, promovendo mais segurança aos motoristas e menos danos aos caminhões.

  •   Av. Coronel Eugenio Muller, 383 - Centro, Itajaí - SC
  •   (47) 3241-9100 | (47) 98805-3702
  • ogmo@ogmoitajai.com.br