Notícias


CMA CGM e Maersk ampliam serviços na costa oeste, América Central e Caribe

A partir da segunda quinzena do mês, a CMA CGM e a Maersk operam novos serviços e aumentam número de embarcações nas rotas da costa oeste da América do Sul, América Central e Caribe.

As companhias ampliarão os serviços na região do Caribe, estendendo a operação até os portos de Manzanillo, Panamá e Pointe Lisas para além das rotas habituais de Port of Spain (Trinidad), Cartagena (Colômbia), Kingston (Jamaica) e Puerto Cabello (Venezuela).

Também haverá novos portos nas escalas da rota América do Sul, ampliando-a para Buenos Aires e Zarate (Argentina), Montevidéu (Uruguai) e Rio Grande (no sul do Brasil).

Em entrevista ao Guia Marítimo, o diretor-geral da CMA CGM no Brasil, Nelson Carlini, disse que os novos serviços devem atender à demanda crescente desses mercados, especialmente para o transporte de produtos como madeira, autopartes, carga frigorificada, açúcar e carnes.

"Serão disponibilizadas oito embarcações para cobrir conexões com Ásia, Caribe, Cuba e Venezuela. Anteriormente eram cinco navios. Agora vamos chegar também ao Panamá, Manzanillo e Pointe Lisas", esclareceu.

"Os volumes estão crescendo nos tráfegos da Ásia, Caribe e Europa e a expectativa é atender esse mercado crescente. Temos sentido uma recuperação contínua em todos os tráfegos, ainda que lenta, mas já conseguimos perceber uma oferta maior", ponderou o executivo.

A nova rotação será a seguinte: Buenos Aires - Zarate - Montevidéu - Rio Grande - Itajaí - Paranaguá - Santos - Port of Spain - Cartagena - Manzanillo - Kingston - Puerto Cabello - Point Lisas - Vitória - Santos - Buenos Aires. O vice-presidente da CMA CGM para as linhas do Caribe e América Latina, Lauren Falguière, afirmou que esta iniciativa permite à CMA CGM melhorar a qualidade dos serviços entre a costa oeste, América do Sul e Caribe. A primeira operação será feita pelo CMA CGM Vitality, que zarpará do porto de Buenos Aires, na Argentina, no próximo dia 20.

  •   Av. Coronel Eugenio Muller, 383 - Centro, Itajaí - SC
  •   (47) 3241-9100 | (47) 98805-3702
  • ogmo@ogmoitajai.com.br