Notícias


Zim adia entregas de navios

A Zim fechou a acordos com estaleiros para adiar a entrega de quatro novos porta-contêineres, que atualmente estão em construção, para o prazo de quatro a cinco anos.

A companhia israelense propôs entregar quatro navios de 10.000 Teus (unidade de medida equivalente a um contêiner de 20 pés), que originalmente estavam previstos para o próximo ano, somente entre 2014 e 2015, dependendo das condições do mercado.

O acordo segue o exemplo de tratado fechado recentemente com outro armador que terá nove navios de 12.600 Teus entregues no mesmo período. Combinados, os dois acordos significam que a companhia tem deferido investimentos da ordem de US$ 2 bilhões.

O CEO da Zim, Rafi Danieli, afirmou que esse entendimento reflete uma clara expressão de que os estaleiros estão confiantes no plano de recuperação da Zim e no sucesso comercial da empresa a longo prazo. "Como o restante da indústria naval, a Zim tem-se confrontado recentemente com muitas mudanças nas condições de mercados em função da grande recessão que assolou a economia global. Especialistas do setor prevêem que até 2014-2015, passada a crise atual, vamos estar bem e o mercado terá se recuperado", pondera o executivo.

  •   Av. Coronel Eugenio Muller, 383 - Centro, Itajaí - SC
  •   (47) 3241-9100 | (47) 98805-3702
  • ogmo@ogmoitajai.com.br