Notícias


SEP e Guarujá em acordo

A prefeita de Guarujá, Maria Antonieta de Brito, conseguiu mudar parte do projeto de construção da Avenida Perimetral da Margem Esquerda. Ontem à tarde, ela recebeu o ministro-chefe da Secretaria Especial de Portos (SEP), Pedro Brito, cobrou dele a mudança no traçado e foi atendida.

Brito concordou em segregar o tráfego urbano do portuário com a construção de uma pista paralela à Avenida Santos Dumont, que dá acesso aos terminais portuários de Guarujá. Antonieta, por sua vez, permitirá a utilização temporária da Rua Idalino Pinês (Rua do Adubo), sob a condição de que futuramente seja construída uma via ligando a Santos Dumont à Rodovia Cônego Domênico Rangoni, em área localizada um quilômetro adiante, conforme o projeto da Administração Municipal.

"Conseguimos harmonizar os interesses da Prefeitura com os da Codesp. Já a partir de amanhã (hoje), as equipes técnicas da Codesp e da Prefeitura irão produzir esse novo traçado de forma que o projeto-executivo possa ser contratado", disse Brito, após a reunião no gabinete da prefeita.

Em vez de seis pistas na Santos Dumont, serão nove (cinco portuárias e quatro urbanas). Também entra no projeto um viaduto na Avenida Mário Daige, na confluência com a Rua do Adubo.

"Nós entendemos que o desenvolvimento do Porto é importante. Guarujá não ia inviabilizar isso, mas precisávamos adequar (o projeto) para não causar transtornos", declarou a prefeita.(Fonte: A Tribuna/Santos,SP)

  •   Av. Coronel Eugenio Muller, 383 - Centro, Itajaí - SC
  •   (47) 3241-9100 | (47) 98805-3702
  • ogmo@ogmoitajai.com.br