Notícias


Segunda edição da Itajaí Trade Summit é um sucesso

A feira terminou na última sexta-feira com mais de sete mil visitantes e no ano que vem, o evento fará parte da comemoração dos 150 anos de Itajaí-SC

A segunda edição da maior feira de comércio internacional e logística do Sul do Brasil, a Itajaí Trade Summit –ITS 2009 que reuniu mais de sessenta expositores do setor, cumpriu o seu papel, de se tornar ponto de encontro na cidade de Itajaí-SC e anunciar a retomada dos negócios na região.

Sete mil pessoas visitaram o Centro de Promoções Itajaí-Tur, durante os três dias de evento. Segundo os expositores do ITS 2009, o evento foi produtivo e reuniu visitantes de alta qualidade.

Para o Superintendente do Porto de Itajaí, Antonio Ayres dos Santos, o evento surpreendeu pela qualidade dos participantes e principalmente pelos debates e apresentações que foram feitos no fórum NetMarinha que reuniu grandes players do setor e que debateu temas atuais e de grande repercussão. “Isso valoriza a feira principalmente pelo momento de recuperação que estamos passando e trazer este tipo de público para ver que nossa operação permanece intacta é muito importante”, informou.

Segundo o patrocinador do Evento, Fábio Fecondes, presidente da Próspera Trading, a participação da empresa para a terceira edição está garantida. “Na primeira edição concretizamos negócios que amortizaram o investimento, estamos com a mesma expectativa de concluir os negócios iniciados aqui”. Fecondes ainda reforça “em comparação ao ano passado, nossas expectativas estão melhores, pois houve uma grande melhoria na qualidade do público do e vento”, ressaltou.

João Magalhães dos Correios, empresa que também patrocinou o evento, a feira foi altamente positiva, “a participação no evento nos rendeu grandes contatos, pois o público visitante era altamente qualificado”.

Para o gerente de Promoções do Porto de Santos, Wagner Gonçalves “a feira apresentou uma grande evolução primeiramente pelo espaço que foi reformado e pela qualidade dos fóruns, a escolha dos temas e palestrantes”. Além disso Wagner ressalta que a feira apresentou um padrão internacional e alta qualidade de público, “Os stands estão em altíssimo padrão e o público que compareceu não é só de SC, e sim de outros estados também, neste ano a feira mostrou que veio pra ficar”, declarou.

“A feira foi muito interessante, diferente de grandes eventos do setor que acabam por ampliar demais o foco do setor. Por isso nós apostamos em eventos regionais e acreditamos que este tipo de evento são mais produtivos, pois não perdem o foco que é o objetivo dos expositores e visitantes, a minha avaliação em relação ao evento é a melhor possível, informa Aparecido Rocha, diretor da Lógica Seguros.

Segundo Márcio Freitas, diretor da Freitas Assessoria Aduaneira, o evento foi forte por que quem marcou presença foram profissionais do setor, “Este tipo de público em um evento como este é valioso, pois isto reforça a qualidade deste evento e isto é primordial para nós expositores. Com certeza a feira está crescendo e foi melhor que o ano passado”, disse.

O prefeito da Cidade, Jandir Bellini declarou que o evento cumpriu seu papel de apresentar a retomada dos negócios da região, “principalmente por apresentar as nossas empresas que compõem o setor, que é a força da nossa economia local”.

Bellini agradeceu a participação de todos no evento e ressaltou que em 2010 o evento ganha ainda mais força, pois irá fazer parte do calendário de comemorações dos 150 anos de Itajaí. “Eu quero agradecer a quem se fez presente na Feira e no Fórum e também ao NetMarinha, nosso parceiro, pela organização deste lindo evento. Eu gostaria de ressaltar que no ano que vem nós vamos proporcionar um melhor ambiente aos expositores e buscar também atrair o público internacional para visitar nossa cidade, informou Bellini.

  •   Av. Coronel Eugenio Muller, 383 - Centro, Itajaí - SC
  •   (47) 3241-9100 | (47) 98805-3702
  • ogmo@ogmoitajai.com.br